terça-feira, 14 de junho de 2016

Ônibus escolares continuam abandonados em Ilhéus


Em mais uma visita ao estacionamento dos ônibus escolares de Ilhéus. o Conselho Municipal do Fundeb verificou que oito veículos continuam abandonados, sucateados e sem condições de funcionamento. Os ônibus, que deveriam estar transportando estudantes na zona rural, estão parados e tomados pelo mato.



Essa mesma situação já foi verificada em visitas anteriores, com a elaboração de relatório e solicitação de providências. A Prefeitura de Ilhéus chegou a assumir o compromisso de regularizar a situação, mas até o momento nada foi feito e os ônibus continuam abandonados e sucateados.

O Conselho do Fundeb ja encaminhou o Ofício 042/16 ao Promotor Público Frank Ferrari comunicando a situação e solicitando providências.









Conselho Fundeb visita obras da Escola Municipal Cáritas Diocesana


O Conselho Municipal do Fundeb visitou as obras de reforma da Escola Municipal Cáritas Diocesana, no Alto do Banco da Vitória, para verificar a situação dos serviços e analisar a previsão de retorno do funcionamento dessa unidade. Em obras a vários meses e com os alunos estudando provisoriamente em um espaço improvisado, a escola precisa voltar a funcionar nas suas antigas instalações.



Na visita o Conselho do Fundeb verificou a qualidade dos serviços, o que está sendo realizado no local, o material utilizado, além das pendências que precisam ser providenciadas para concluir a obra e garantir o retorno imediato do funcionamento dessa unidade escolar.